Os cortes para cabelo cacheado 2021 mudam segundo o tipo de rosto, o tipo de cabelo e até mesmo o estilo que você gosta e quer seguir.

Sendo assim, existe uma grande infinidade de opções e você pode optar por aquele que seja adequado ao que você mais gosta.

Inclusive, como uma forma de ajudar, abaixo você vai encontrar algumas ideias. Confira!

Cortes para Cabelo Cacheado 2021

Os cabelos cacheados merecem total cuidado e atenção, pois até pouco tempo atrás das opções de cortes eram escassas.

Todavia, a realidade mudou e hoje você tem um leque de opções, que estão disponíveis tanto para homens quanto para as mulheres.

Aliás, os cortes vão desde cabelos curtos, médios, rosto redondo e muitas outras particularidades. Veja!

Cortes para Cabelo Cacheado Masculino

Para os homens existem algumas alternativas de cortes de cabelos cacheados, dentre eles estão:

  • Long curly – o cabelo é usado longo, o que faz com que os fios fiquem naturais e mais soltos. No entanto, é um corte que requer cuidado e atenção para manutenção do mesmo;
  • Short curly – aqui o cabelo da lateral é deixado de forma mais curta, onde os fios ficam raspados, e em cima o cabelo já fica um pouco maior.

Cortes para Cabelo Cacheado Curto

O cacheado também cai muito bem em cabelos curtos, no caso dos mais ondulados, por exemplo, apostar no chanel é uma excelente ideia, assim é possível realçar ainda mais a beleza dos fios.

Além disso, o cabelo cacheado curto cai super bem com franja lateral ou desfiado, o que traz um ar de modernidade para o corte.

Cortes para Cabelo Cacheado Longo

Se você é do tipo que não abre mão do longo, é possível apostar nos cortes que valorizem os cabelos cacheados maiores.

Nesse caso, o mais indicado é o corte V, onde as camadas são realçadas e as pontas ficam repicadas, o que traz uma harmonia ao corte.

Cortes para Cabelo Cacheado Médio

Se você gosta de ficar no médio termo, saiba que se tem ótimas opções de cortes para cabelo cacheado médio, uma das principais aposta é o com franja, onde ela fica mais arredondada na lateral, trazendo assim um ar de delicadeza.

Outra dica é investir em cortes mais degradês, que combinam com o comprimento desse cabelo.

Cortes para Cabelo Cacheado e Rosto Redondo

Se o seu rosto é redondo é preciso escolher bem o corte, pois ele precisa casar com a sua face e existem boas alternativas para esse caso, como long bob, que deixa os fios mais assimétricos e o bob crespo, que deixa os fios curtos e mais leves.

Veja também mais ideias de penteados com trança:

Como Cortar Cabelo Cacheado?

Como os cabelos cacheados são mais quebradiços e merecem atenção, caso não tenha experiência, busque ajuda profissional para que seja feito o corte.

No entanto, se quiser arriscar o corte em casa, o tipo escolhido é que vai determinar como você vai cortar. Em todo caso, a recomendação é sempre seguir a fibra capilar e assim é possível evitar as chamadas pontas duplas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui