A maior dificuldade de quem tem os cabelos volumosos é deixá-los arrumados e menos armados. Há muitos cuidados que podem fazer com que um cabelo volumoso fique bonito, como a hidratação e claro, o corte certo. Há cabelos volumosos lisos, ondulados e cacheados e, para cada tipo, há cortes para cabelos volumosos 2021 específicos que podem ajudar a controlar o volume.

Em 2021 quem tem os cabelos volumosos poderá apostas nos fios retos, nas camadas e em diversos tamanhos que sejam apropriados para cada tipo de fio.

Cortes para Cabelos Volumosos 2021
Cortes para Cabelos Volumosos 2021

Cortes para Cabelos Volumosos e Grossos

Alguns cabelos são volumosos com fios grossos, podendo ser mais lisos ou mais crespos. Para este tipo de fio, o ideal é manter os cabelos mais longos, no mínimo abaixo dos ombros. As camadas podem ajudar a controlar o volume, mas não devem ser usadas em excesso. O ideal é distribuir as camadas nas pontas dos cabelos e na frente.

Os cortes em V ou U são recomendados para esses cabelos, pois também ajudam a distribuir o volume.

Muitos cabeleireiros usam o corte vertical, que é nome dado quando se corta os cabelos com os fios para cima. Este tipo de corte é ideal para os cabelos volumosos e grossos.

As franjas laterais mais compridas são as mais recomendadas para este tipo de fio, já que na mais curtas ele pode armar muito.

Cortes para Cabelos Volumosos e Ondulados

Os cabelos volumosos e ondulados também devem ser usados nos tamanhos mais longos para que o peso fique melhor distribuído. Os repicados são muito recomendados nos cabelos ondulados, pois ajudam a delinear melhor. O ideal é que se faça mais nas pontas e na frente. Os cabelos de base reta e frente maior, como os Long Bob mais longos ficam muito bem neste tipo de fio. As franjas devem ser sempre mais longas e desfiadas para que os fios não armem. O corte vertical também pode ser usado nos cabelos volumosos e ondulados, por ele sempre ajuda a tirar a volume. Para os ondulados também caem bem os cortes em U ou V.

Cortes para Cabelos Volumosos e Lisos

Os cortes para os cabelos lisos e volumosos seguem a mesma linha de corte que desarmam o cabelo. Mesmo sendo lisos, esses cabelos podem ficar muito cheios caso não tenha um formato apropriado. Para este tipo de cabelo também é recomendado os comprimentos maiores. Os repicados e as camadas em excessos podem tirar o peso e dar mais leveza e movimento aos fios lisos.

O ideal para os cabelos volumosos é sempre aplicar as camadas e desfiados nas pontas e nas frentes. Eles também ficam lindos com os cortes de base reta com os fios mais compridos na frente, as franjas podem ser laterais ou na frente, mas sempre mais longas e com leves desfiados para quebrar o volume.

Além do volume e do tipo de fio, é sempre importante avaliar o formato do rosto. Dependendo do conjunto, muitas vezes pode-se usar os cortes mais curtos em cabelos volumosos trabalhando bem os fios para que eles fiquem delineados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui