A fim de deixar os cabelos mais bonitos e, por que não dizer, para esconder certos fios brancos, fazer luzes ajuda as mulheres a se sentirem mais charmosas e confiáveis, melhorando a autoestima. “Fazer luzes” é um jeito de pintar os cabelos, sem que tenha que tingi-lo por completo, realçando a cor natural, e nada melhor para criar um realce do que mudar o corte e experimentar algo totalmente novo, como um corte de cabelos curtos com luzes.

Como fazer cabelos curtos com luzes
Um dos métodos mais tradicionais utilizados para esse procedimento é uma touca, onde são feitos pequenos furos com agulhas (próprias para este processo, geralmente aquelas usadas para fazer crochê), retiram-se alguns fios por eles e aplica-se a tinta. Essas luzes ficarão mais finas do que se fizer com papel – também próprio para esta finalidade –, outro método bem tradicional, onde você coloca recortes já pré-moldados em pequenas quantidades de fios, aplica a tinta e depois “fecha” esse papel, envolvendo o chumaço de cabelo.
Engana-se quem acha que só os cabelos longos têm esse privilégio, pois os curtos também ficam atraentes. Além disso, os salões de beleza costumam cobrar por tamanho/comprimento dos cabelos, ou seja, cabelo curto gasta menos tinta, ficando mais econômico.




- Mas deve-se tomar cuidado na hora de combinar a cor do cabelo com a cor da tinta (e também com a cor da pele);
- Os profissionais da área dizem que as loiras combinam mais com tons platinados/acinzentados
- Já os cabelos escuros combinam com tons acobreados (que tem, a que se deu ou que passou a ter aspecto ou cor de cobre) e tons marrons.
- As morenas podem optar por tons avermelhados e as ruivas podem combinar a cor do cabelo com um preto.
Para fazer luzes você só precisa ir a um salão de beleza de sua confiança. Também é possível que você mesma faça em casa, mas requer prática, por isso informe-se com a cabeleireira que você está acostumada. Não vá fazer de qualquer jeito, pois o estrago poderá ser grande. O material usado é básico: uma touca de silicone, uma agulha de crochê, pincel de cabelo, a tinta escolhida, um pequeno pote para depositar a tinta e luvas descartáveis. (Também é possível usar pó descolorante).
Não deixa que a química fique mais tempo do que o indicado nos cabelos, pois além de clarear mais que o desejado, poderá ser prejudicial à pele (e à saúde). Para que não clareie ainda mais e recupere a cor inicial, evite ficar exposta ao sol, bem como não usar xampus tonalizantes.
achei os cortes de cabelos um arrasos adorei